ciume 15

Post on 05-Aug-2016

216 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Com equilíbrio e ponderação, “Ciúme – Como Controlar Através do Signo e seus Elementos” descreve as características do signo e seus aspectos de uma forma racional. Mas vai além: produz um cenário do universo que agrupa uma série de fatores e variáveis relacionadas ao ser humano, propiciando ao leitor um contato esclarecido daquilo que possivelmente rege a vida de uma forma oculta.

TRANSCRIPT

São Paulo - 2016

Copyright © 2016 by Editora Baraúna SE Ltda.

Capa Felippe Scagion

Diagramação Felippe Scagion

Revisão Mariana M. Benicá

CIP-BRASIL. CATALOGAÇÃO-NA-FONTESINDICATO NACIONAL DOS EDITORES DE LIVROS, RJ

________________________________________________________________

M44c

Medeiros, Zeca de Ciúme : como controlar através do signo e seus elementos / Zeca de Medeiros. - 1. ed. - São Paulo: Baraúna, 2016.

ISBN 978-85-437-0507-1

1. Relações homem-mulher. 2. Ciúme. 3. Amor. II. Título.

16-32447 CDD: 306.7 CDU: 392.4

________________________________________________________________19/04/2016 22/04/2016

Impresso no BrasilPrinted in Brazil

DIREITOS CEDIDOS PARA ESTAEDIÇÃO À EDITORA BARAÚNA www.EditoraBarauna.com.br

Rua da Quitanda, 139 – 3º andarCEP 01012-010 – Centro – São Paulo – SPTel.: 11 3167.4261www.EditoraBarauna.com.br

Todos os direitos reservados.Proibida a reprodução total ou parcial, por qualquer meio, sem a expressa autorização da Editora e do autor. Caso deseje utilizar esta obra para outros fins, entre em contato com a Editora.

5

INTRODUÇÃO

Este livro aborda o fator ciúme, muito comum nas relações amorosas. Uma palavra de cinco letras, aparen-temente simples, mas que está seriamente ligada a muitas variáveis jamais imaginadas por muitos. A leitura propõe, justamente, um conhecimento de algumas dessas variá-veis para, assim, chegarmos a um ponto importante sobre o tema: a possibilidade de lidar com isso de forma equi-librada e saudável.

Busca trazer a constatação de que este sentimento não precisa atrapalhar e acabar com a relação de muitos casais apaixonados, que teriam a vida toda para desfruta-rem de momentos especiais com alegria, amor, confiança e cumplicidade.

6

Com esta leitura, você entrará num mundo total-mente novo e desconhecido que possibilitará descobertas sobre a capacidade de controle que cada um tem sobre si; verá como fatores do zodíaco podem ser utilizados a seu favor, neutralizando ou evitando situações desgastantes.

Poucos imaginam, mas há uma inter-relação de ele-mentos que ora se aproximam, ora se afastam ou se apro-veitam de acontecimentos e pessoas presentes no meio para o sucesso das relações.

7

CIÚME

Sentir ciúme, ou não, do parceiro pode estar direta-mente ligado à combinação, ou seja, à compatibilidade entre os gêneros. Quanto maior o grau de combinação, menor é o ciúme e vice-versa.

Para chegarmos a uma conclusão satisfatória, convi-do você a prestar muita atenção em todos os elementos, mais precisamente ao próprio signo e ao signo do parcei-ro ou, até mesmo, pretendente.

A partir do conhecimento de todos esses elementos, você estará apto para colocar em prática ações que vão melhorar a sua qualidade de vida e de todos que estão a sua volta. Afinal, quem não quer amenizar os efeitos do

8

ciúme quando ele deixa de ser o tão comentado “tempero especial” para se tornar um problema?

Lógico que todo mundo sente ciúme; uns muito, outros pouco. No entanto, o que difere um caso do outro é o controle exercido sobre ele.

Existem pessoas muito ciumentas, mas que exercem alto controle sobre esse sentimento. Assim, conseguem levar uma vida saudável a ponto de o ciúme não afetar a relação amorosa.

Por outro lado, existem pessoas com pouco ciúme e, entretanto, não conseguem ter uma relação estável com seu parceiro. E sabe o porquê disso? Por não conseguir controlar algo que, mesmo em quantidade menor, pode fazer estragos.

Podemos ver que o importante, em todos os casos, é ter controle sobre o ciúme. Mas como agir nos casos em que o controle parece não existir?

Antes de tudo, em uma relação amorosa há apenas duas coisas de extrema importância para o sucesso do ca-sal: conhecimento próprio e conhecimento do parceiro. Mas, como fazemos para atingirmos esses conhecimentos de uma maneira simplificada?

Bom, já adianto que não é tão fácil como parece, pois depende de alguns fatores que pretendo mencionar daqui para frente.

Vamos saber um pouco sobre cada indivíduo, des-tacando seu signo, as fases da Lua, o que isso tem a ver com cada um de nós e onde entra o ciúme no meio de tudo isso.

9

Esse conhecimento fará parte, junto com o conhe-cimento próprio, de várias análises para chegar a uma avaliação que determinará os caminhos a serem seguidos para, então, conseguir um resultado satisfatório e uma melhoria para o casal.

Com todos esses fatores, mostrarei como cada pessoa funciona. Em seguida, farei uma análise com alguns indivíduos e como isso influencia no compor-tamento do dia a dia.

Vou falar um pouco sobre essas variáveis e, em se-guida, darei um exemplo de uma história, citando os elementos-chaves para uma assimilação perfeita.

11

SIGNO

É de conhecimento de muitos que o indivíduo pos-sui um signo e ele está relacionado com a data de nasci-mento de cada um de nós.

Ao todo, temos doze signos do zodíaco. Chama-se zodíaco o conjunto de constelações ao longo da eclíptica, que é o caminho percorrido pelo Sol durante o ano.

Cada constelação é o nome do signo e é por isso que recebemos um de acordo com a data em que nascemos.

Simplificando, no momento em que nascemos, o Sol está de passagem pela constelação que dará o nosso signo. Por exemplo: se você nasceu em 15 de fevereiro, o Sol estará passando pela constelação de Aquário e, consequentemente, você será do signo de Aquário. Se você nasceu no dia 08 de

12

agosto, o Sol estará passando pela constelação de Leão e, consequentemente, seu signo será Leão.

Para cada constelação há um período de permanên-cia desse caminho. O mais longo é o de Virgem, pois demora 45 dias para o Sol passar por toda a constelação, e o mais curto é o de Escorpião, que demora apenas sete dias. No entanto, o ciclo relacionado para cada signo se dá no período de mais ou menos 29 dias.

O signo representa o campo da consciência de cada ser. Sendo assim, todos os seres humanos do mesmo signo são semelhantes na estrutura básica, o que acaba sendo de total importância e utilidade para aqueles que observam essa semelhança e padrões de comportamento.

Essa estrutura é tão importante que o ambiente externo, sem combinação com outro elemento, pratica-mente não afeta o modo de viver dessa pessoa.

Mas você deve estar se perguntando se todo mundo do mesmo signo é igual. Não. Cada ser é único, mas a partir do momento que uma pessoa de determinado sig-no convive com outra, é que os elementos podem sofrer um choque e interferir na estrutura dos envolvidos.

Você já deve ter visto uma pessoa que, sozinha, era de um jeito, mas que, junto com outra pessoa, tornou-se irreconhecível. Ou seja, a forma delas interagirem e se relacionarem passou a determinar o jeito de cada uma.

Isso ocorre devido ao que chamo de choque estru-tural. É muito importante fazer essa observação logo no início de uma possível relação, já que, dependendo do grau desse choque, a tendência é piorar ou, ainda, levar a consequências desastrosas.

13

A seguir, os signos do zodíaco.

Áries Com pequenas variações nas datas, dependendo do

ano, as pessoas do signo de Áries são nascidas entre 21 de março e 20 de abril.

É o primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Peixes e Touro. Está associado à constelação de Áries. Seu símbolo é um Carneiro e é o signo mais puro. Jun-to com Leão e Sagitário, forma a triplicidade dos signos do elemento Fogo. É também um dos quatro Cardinais, juntamente com Câncer, Libra e Capricórnio.

Pessoas do signo de Áries têm como característica principal a iniciativa. São também corajosas, destemi-das e têm um grande senso de intuição como nenhuma outra. A parte negativa dos arianos é que são propensos a agressões, são impulsivos e muitas vezes egoístas. No amor, são muito emotivos e românticos, estão sempre seguindo o coração e não a razão. Para eles, ou é ou não é, não gostam de esperar. Estão sempre dispostos a fa-zer qualquer coisa pelo parceiro e são capazes de fazer o que nenhuma outra pessoa faria para o bem de seus relacionamentos. O problema é sempre a decepção por apostar tudo de uma vez, que leva os arianos com certa frequência ao desânimo e ao sofrimento. Eles se entregam facilmente para o amor, fazem o possível e o impossível para o relacionamento dar certo, no entanto, não sabem lidar com algo que sai errado.

No que diz respeito ao ciúme, são pessoas reservadas e não admitem nunca esse sentimento, não sabem lidar

14

com as ameaças de perder o outro e a resposta costuma ser a agressão. Precisam de muito comprometimento do compa-nheiro para sentir que estão no comando da relação.

Arianos também se caracterizam pela criatividade, pela busca incessante por ideias novas que lhes propor-cionem conhecimento.

As pessoas do signo de Áries sabem que é lutando que se vence e gostam de grandes desafios. Diante dos obstáculos, ficam mais fortes, buscando sempre mais téc-nicas para vencer qualquer inimigo do dia a dia.

Às vezes, são muito teimosos quanto às suas vonta-des, mas, com inspiração, conseguem fundamentos para seguir suas ideias. Muito críticos consigo mesmos e com os outros em relação às coisas pertinentes, aceitam desa-fios para mostrar que estão vivos, e dificilmente, se cur-vam para os obstáculos.

Com grande firmeza de convicções e independência de comportamento, seguem uma vida livre. A mentira não faz parte dos arianos.

No trabalho, eles são seres independentes, estão sempre um passo à frente dos demais; dificilmente acei-tam ordens de terceiros.

Touro

Com pequenas variações nas datas, dependendo do ano, as pessoas do signo de Touro são nascidas entre 21 de abril e 20 de maio.

É o segundo signo astrológico do zodíaco, situado entre Áries e Gêmeos. Está associado à constelação de

15

Taurus. Seu símbolo é um Boi. Junto com Virgem e Ca-pricórnio, forma a triplicidade dos signos do elemento Terra. É também um dos quatro signos Fixos, ao lado de Leão, Escorpião e Aquário.

Taurinos têm como característica principal a busca pela realização. São também perseverantes, habilidosos e determinados. A parte negativa dos taurinos é que são um pouco preguiçosos e teimosos.

No amor, são sensíveis, fiéis e se entregam somente quando sentem segurança ao lado de quem amam. Não gostam de aventuras e estão sempre em busca de uma relação duradoura.

Por serem possessivos, acabam criando problemas pelo excesso de ciúmes, mesmo se o parceiro não der motivos. O ciúme faz parte dos taurinos, já que eles querem estar no controle sempre; se apegam tanto à pessoa amada, que sentem necessidade de controlar tudo do parceiro.

A relação está sempre em desequilíbrio, devido aos exageros nesse quesito. Estão sempre dispostos a quais-quer coisas pelo parceiro, mas estão sempre desconfiados.

No amor, o problema sempre é a decepção do par-ceiro pelo excesso de cobranças, o que leva as pessoas do signo ao desânimo e à depressão.

No trabalho, são pessoas batalhadoras, que não gos-tam de nada fácil; estão sempre em busca de novos de-safios. Com isso, propiciam uma fonte de segurança aos seus familiares.

Diante dos obstáculos, eles se unem aos parceiros para se fortalecerem e vencerem qualquer situação. Às

top related