release oficial da banda scatha

10
Fundada em 2005 por Cíntia Ventania (baixo) e Julia Pombo (guitarra), a banda Scatha começou oficialmente seus trabalhos autorais após a entrada de Cynthia Tsai Yuen (bateria) em julho do mesmo ano. O projeto ini- cialmente não tinha estilo definido, mas pelo gosto em comum das integrantes pelo rash Metal, fez com que a banda adentrasse ao estilo pelo amor aos riffs rápidos e pesados, junto a uma bateria violenta e vocal que traduz- isse todo o sentimento das letras compostas pela baixista.

Upload: cintia-ventania

Post on 22-Jul-2016

237 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Release Oficial da banda SCATHA

Fundada em 2005 por Cíntia Ventania (baixo) e Julia Pombo (guitarra), a banda Scatha começou oficialmente seus trabalhos autorais após a entrada de Cynthia Tsai Yuen (bateria) em julho do mesmo ano. O projeto ini-cialmente não tinha estilo definido, mas pelo gosto em comum das integrantes pelo Thrash Metal, fez com que a banda adentrasse ao estilo pelo amor aos riffs rápidos e pesados, junto a uma bateria violenta e vocal que traduz-isse todo o sentimento das letras compostas pela baixista.

Page 2: Release Oficial da banda SCATHA

Fundada em 2005 por Cíntia Ventania (baixo) e Julia Pombo (guitarra), a banda Scatha começou oficialmente seus trabalhos autorais após a entrada de Cynthia Tsai Yuen (bateria) em julho do mesmo ano. O projeto inicialmente não tinha estilo definido, mas o Thrash Metal era uma das paixões em comum, e por isso, a banda aderiu ao estilo pelo amor aos riffs rápidos e pesados, junto a uma bateria violenta e vocal que traduzisse todo o sentimento das letras compostas pela baixista.

deth, Metallica, Slayer e Anthrax. Para surpresa do público, a banda que era for-mada por 5 meninas com idade média de 17 anos, Scatha fez história no un-derground carioca em seus primeiros anos de atividade. Não somente por chamar atenção pela idade das inte-grantes - as quais nem viveram os áu-reos anos do Thrash metal, mas pela competência e atitude no palco, e por ser um estilo o qual não estava muito em “Voga” na época. No mesmo ano a banda participou da coletânea do

No mesmo ano Paula Leão (guitar-ra) e Rebecca Schwab (vocal) entr-aram na banda, e logo começaram a compor e moldar a personalidade da Scatha. Essa foi a primeira for-mação que subiu ao palco em Agos-to de 2005, já contando em seu set list com 2 músicas autorais e covers arrematadores de suas principais influências, como Pantera, Mega-

Page 3: Release Oficial da banda SCATHA

site “RockFeminino.com.br” sendo este uma seleção das melhores bandas inscritas as quais possuem pelo menos um membro da banda mulher. Em de 2007 a vocalis-ta Rebecca deixou a banda e então Angélica Burns (vocal) assumiu a posição como

“frontwoman” dando uma roup-agem mais voltada ao Death Metal, por sua forte influência em Arch Enemy. Sua chegada na banda deixou o público ain-da mais perplexo com tamanha agressividade a qual proporcio-nou ao som da banda. Neste mesmo ano, a banda lançou sua demo chamada “Keep Thrash-ing!” a qual traz 5 músicas auto-rais, sendo uma delas cantada

em português. A demo foi muito bem aceita pela crítica especializada e propor-cionou muitos elogios e visibilidade para a banda. “Keep Thrashing!” foi tão bem aceita que saiu nas duas maiores revistas especializada da época – Rock Brigade e Roadie Crew. Na primeira como destaque da edição, rendendo uma entrevista de página inteira na Rock Brigade.

Destaque na Rodie Crew do Mês de janeiro de 2008:

“A banda feminina Scatha surpreende do início ao fim em seu primeiro CD-Demo, Keep Thrashing!. Não contente em ouvir os riffs ‘thrashers’ da faixa de abertura, The Unknow Man, voltei ao início duas vezes e depois deixei rolar de novo. A surpresa, na realidade, veio quando con-statei que elas têm em média de idade que não ultrapassa os vinte anos! Será que as meninas já escutavam Slayer, Testament, Kreator, Anthrax, Exodus e Sepultura desde a infância?” Por Ricardo Batalha.

Page 4: Release Oficial da banda SCATHA

Zine Rock Music em Janeiro de 2008:

“Scatha será a revelação do metal nacional muito em breve! Lançando a demo Keep Thrashing, quebram as barreiras do preconceito e machismo. Formada ape-nas por jovens mulheres, dá uma aula de thrash metal rápido, com riffs mar-cantes e empolgação ímpar. A banda não deixa a desejar em nada. Mostrou que as mulheres têm força no metal e a única coisa que me resta é colocar na primei-ra faixa e ligar o “repeat”, pois a demo é muito boa mesmo!”

Rock Brigade Metal Hammer Alemanha

Além da repercussão nacional, zines europeus encomendaram cópias da demo para distribuição no exterior, e em Novembro de 2009 a banda deu entrevista para a revista Alemã Metal Hammer e teve uma página inteira falando sobre a banda e também sobre a cena underground brasileira.

Em 2008, a guitarrista Paula Leão se desligou da banda por motivos pessoais.

Page 5: Release Oficial da banda SCATHA

Mais à frente, em 2009, a banda foi selecionada dentre mais de 100 bandas ca-riocas para participar do “Wacken Metal Battle” – Seleção anual para o festival Alemão Wacken.

Page 6: Release Oficial da banda SCATHA

Em 2010 a banda foi convidada para tocar em um festival de Brasília chamado “She Shakes the Earth”, que é uma grande Jam formada ape-nas de mulheres que tocam na cena local.

No ano seguinte, a banda foi convidada para tocar em out-ro grande festival de Brasília, o “Marreco’s Fest”, o qual contou com grandes bandas como RAGE, Hirax, Violator dentre outras.

Page 7: Release Oficial da banda SCATHA

Em 2012 a banda foi selecio-nada para tocar no festival “Roque Pense” festival de bandas femininas realizado no Rio de janeiro, mas que traz bandas de todo Brasil.

Em fevereiro de 2013 a guitarrista Renata Decnop entrou na banda e logo mais em Junho do mesmo ano, banda entrou em estúdio para gravar o seu primeiro álbum full lenght.

Neste mesmo ano a baixista Cíntia Ventania teve que se mudar para Montreal (Canadá) e as atividades da banda ficaram em suspenso. Alguns meses após sua partida, a banda encontrou como solução colocar um substituto, que viria a ser Felipe Lima (guitarrista da banda Vociferatus), o qual substituiu Cíntia em alguns shows locais.

Page 8: Release Oficial da banda SCATHA

Em 2014 a banda anunciou que estaria parando suas atividades por incompatibili-dade de agenda das integrantes, o que culminou em 2015 na mudança da formação da banda para que o trabalho continuasse.

Em abril de 2015 a vocalista Angélica Burns se desligou da Scatha por diferença de opinião quanto à sonoridade e ao futuro da banda. Logo em seguida, a baixista Cíntia Ventania voltou ao Brasil para passar uma temporada e fechar alguns tra-balhos junto à Scatha.

Em maio do mesmo ano a guitarrista Renata Decnop se desligou da banda por in-compatibilidade de agenda.

Logo em seguida, em Junho de 2015, a banda anunciou as novas integrantes, Fer-nanda Peres (baixo) e Marina Melo (vocal), dupla que já trabalhava junto no sul do Brasil, com a banda K.A.M.E.

Atualmente a banda está finalizando as gravações do full lenght intitulado “Take the risk”, o qual ainda não possui data definida de lançamento, e conta ainda com a baixista Cíntia Ventania – a qual trabalha junto à banda como Manager.

Page 9: Release Oficial da banda SCATHA

Formação:

Contatos:

E-mail:[email protected]

Reverbnation:http://www.reverbnation.com/scatha

Página no Facebook:https://www.facebook.com/ScathaBand

Canal Oficial no Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCHfTix1ACniOPMuJ0TUh-Ig

Page 10: Release Oficial da banda SCATHA

RELEASE OFICIAL 2015