dia da arvore 21.09.2016

8

Upload: francivaldo-junior

Post on 10-Apr-2017

72 views

Category:

Environment


0 download

TRANSCRIPT

Facilitador: Francivaldo Júnior – Est.Supervisão: Sílvia Bezerra da Silva - MSc

Plantar árvores é um jeito simples de proteger o meio ambiente! Faça sua parte!!!

O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo,

mas em datas diferentes.

É chegada a hora do homem começar a enxergar as árvores como seres vivos, os mais antigos do planeta, e respeitá-las, preservando-as acima de tudo. A conscientização e educação ambiental são fundamentais nesse processo. Divulguem essa data e a importância desses SERES VIVOS em nossas vidas.

Algumas curiosidades sobre as árvores:

-Pela Lei nº 6.607, de 7 de Dezembro de 1978, o Pau-Brasil foi declarado Árvore Nacional do Brasil;-Cerca de 95% dos brasileiros nunca viram um Pau-Brasil;-A árvore mais velha do Brasil, com mais de 3000 anos, é um Jequitibá-Rosa, situado no Parque Estadual do Vassununga em Santa Rita do Passa Quatro, no estado de São Paulo.

Pau Brasil

Encontra-se no Rio Grande do Norte, o maior cajueiro do mundo, que se estende por uma área de aproximadamente 8500 m²

- Em Porto Velho – RO existe um Ipê-Amarelo que foi cortado para servir de poste de iluminação urbana, mas com os anos, o Ipê criou raízes e floresceu. Atualmente, a companhia de energia já retirou os fios e iluminação da árvore e passou para um poste de concreto ao lado da árvore.

CuideAjude a Natureza

Plante

Uma Vida

BIBLIOGRAFIA

SANTOS, Vanessa Sardinha Dos. "21 de setembro - Dia da Árvore"; Brasil Escola. Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-da-arvore.htm>. Acesso em 23 de setembro de 2016.